Topo

Milton Neves

Palmeiras ressuscita o “favoritou, perdeu”. Melhor para o Corinthians

Milton Neves

02/02/2019 19h00

Avelar fez o gol da vitória. Foto: Bruno Riganti/AGIF/Via UOL

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

É meus amigos, futebol é assim. A frase que usei durante quase todos os dias nos Jogos Olímpicos Rio 2016 voltou a fazer sentido neste sábado.

O Palmeiras era tão favorito, mas tão favorito, mas tãããããão favorito no dérbi… que perdeu. É o tal do "favoritou, perdeu". Corinthians chegou de mansinho, sem alarde, sem badalação, porém disposto a mostrar que os tropeços deste início de Paulistão não passaram de um ajuste de rota.

Logo no comecinho da partida, aos 7 minutos, Danilo Avelar aproveitou rebote da defesa alviverde, após cobrança de falta de Sornoza, e abriu o marcador.

Depois foi só segurar o ímpeto do Verdão, que martelou, mas não conseguiu superar a meta defendida por Cássio.

Aliás, fez poucas defesas o arqueiro corintiano, afinal, o Verdão foi descoordenado no arremate. Apertou, mas concluiu mal. Poucas bolas foram contra o gol de Cássio.

No fim do jogo, em mais um lance de descontrole, Deyverson foi expulso. Parece que ele é sempre o primeiro a perder as estribeiras.

Foi a quarta vitória corintiana no novo estádio do Palmeiras. Em sete jogos. Olha, sei não… é capaz de o Timão querer mandar seus jogos na linda arena palestrina. O retrospecto é positivo.

E o Carille é o Rei do Dérbi.

Vasco 1 x 0 Fluminense

Time de Alberto Valentim continua com 100% de aproveitamento e muito bem no campeonato. De quebra ainda encaminhou uma das semifinais da Taça Guanabara entre Flamengo x Fluminense. Se continuar assim segue firme para a decisão do primeiro turno.

E o Fluminense de Fernando Diniz vive a expectativa de melhorar com a chegada de Paulo Henrique Ganso. Tudo certo.

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.