Topo

Milton Neves

Qual ídolo você gostaria que seu clube trouxesse de volta?

Milton Neves

10/01/2019 11h12

Fotos: UOL

Em um período de tantas negociações e também boataria no mercado da bola, vale a pergunta:

Qual ídolo, seja jogador ou treinador, que já defendeu seu clube de coração, você gostaria de ver novamente para um bom "remake"?

O São Paulo tem longa tradição em vender e depois comprar novamente…

Há, pelos lados do Morumbi, uma dificuldade danada em se "desapegar" dos seus ídolos…

Raí, Kaká, Luis Fabiano, Lugano e Hernanes são alguns exemplos… A lista é enorme…

O Corinthians também já utilizou a tática do "vale a pena ver de novo" com Marcelinho Carioca e Neto, isso  sem falar nos técnicos, Oswaldo Brandão, Tite e Carille…

O Palmeiras também teve a história do "bom filho a casa torna", como Luis Pereira, Leão. Edmundo, Valdívia e o técnico Felipão.

Os cariocas também têm histórias assim, com grandes nomes.

Zico retornou ao Flamengo depois de jogar na Udinese e Júnior também, após vestir as camisas do Torino e do Pescara. Roberto Dinamite voltou rápido do Barcelona para o Vasco (e na sua reestreia marcou "só" cinco gols contra o Corinthians, no Maracanã).

A relação de "idas e vindas" é extensa, como Robinho no Santos,  Dunga e Rafael Sóbis no Inter, Paulo Nunes no Grêmio, Sorín no Cruzeiro, Éder Aleixo no Galo e Bobô no Bahia. E, certamente, você tem algum nome para lembrar.

Bom, mas e hoje?

Será que os corintianos ainda sonham com Carlitos Tévez?

Os são-paulinos aguardam ansiosamente por uma nova temporada de Rogério Ceni como treinador e Alexandre Pato para o comando do ataque?

Os palmeirenses ainda dariam uma chance ao chileno Valdívia e os santistas se encantariam novamente com as pedaladas de Robinho?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.