Topo

Milton Neves

Verdão precisa esquecer o Paulista e tentar a vingança na Copa do Brasil!

Milton Neves

19/09/2018 13h31

Foto: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

"Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

Campeão em campo, o Corinthians segue como vencedor do Campeonato Paulista de 2018. Em sessão programada para julgar o pedido do Palmeiras de impugnação da decisão do torneio, nesta quarta-feira (19), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou – por unanimidade – a solicitação alviverde e manteve o clube do Parque São Jorge como dono do título da competição. Não cabe recurso na esfera esportiva brasileira.

Caso queria reverter a decisão do STJD, o Palmeiras poderá apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça."

É, pessoal, mas já passou da hora de o Palmeiras esquecer o Paulista – ou Paulistinha, como disse Galiotte quando da decisão contra o Corinthians, em abril.

Por mais que todo mundo saiba que tivemos, sim, interferência externa no Allianz Parque, será praticamente impossível provar o fato nos tribunais.

Mas, vejam só, o destino pode em breve promover um belíssimo acerto de contas entre os rivais.

Afinal, na Copa do Brasil, existe uma grande chance de termos um Dérbi na decisão, não é verdade?

Aí, já pensou, torcedor, se o Palmeiras conseguir levantar este caneco – muito mais importante que o Paulista – lá no Itaquerão?

Seria a vingança perfeita!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.