Topo

Milton Neves

Santos e Sánchez: quando a fase é ruim...

Milton Neves

22/08/2018 14h14

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar da atuação para lá de discreta, o torcedor chegou até a se animar com o empate sem gols do Santos diante do Independiente, em Avellaneda.

Afinal, para avançar para as quartas de final da Libertadores, o Peixe precisaria apenas de uma vitória simples atuando em seus domínios.

Precisaria…

O banho de água fria chegou no início da tarde desta quarta-feira, quando a Conmebol abriu investigação sobre a possível escalação irregular do meia Carlos Sánchez no duelo.

De acordo com o UOL Esportes, "a polêmica se dá por causa de uma expulsão de Sanchez em 26 de novembro de 2015, na Copa Sul-Americana, quando ele atuava pelo River Plate.

O jogador deixou o clube argentino e foi para o futebol mexicano, não cumprindo a suspensão em competições da Conmebol.

O Santos, no entanto, alega que o jogador tinha condições de jogo como consequência de uma anistia promovida pela Conmebol em seu centenário, em 2016, quando diminuiu pela metade a pena em vigor de jogadores em competições sul-americanas.

Além disso, o gerente jurídico do Santos, Rodrigo Gama, alega que existe um sistema da Conmebol chamado Comet que mostra que Sánchez não tinha punições a cumprir".

Se a escalação irregular for confirmada, o Santos deverá ser declarado perdedor do duelo (3 a 0).

Aí, convenhamos, seria o fim da linha para o Peixe na Libertadores 2018, não é mesmo?

É, meus amigos, quando a fase é ruim…

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.