Topo

Milton Neves

Audiência da final comprova: o povo gosta mesmo é de mata-mata!

Milton Neves

10/04/2018 09h26

Deu no site Máquina do Esporte:

"Final polêmica do Paulista rende maior audiência à Globo desde 2012

Última vez que futebol havia registrado índice tão alto no Ibope havia sido na final da Libertadores de 2012

A polêmica decisão do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, rendeu para a Globo a maior audiência do futebol desde a final da Copa Libertadores de 2012, que rendeu o título inédito ao Corinthians (o jogo contra o Boca Juniors teve 48 pontos de audiência).

O duelo do Paulistão teve 43 pontos de média na medição do Ibope, com 69% das televisões ligadas no jogo, que terminou com vitória corintiana nas cobranças de pênaltis.

O resultado bateu o próprio recorde anterior do Paulistão, quando a semifinal entre Corinthians e São Paulo, na quarta-feira à noite (dia em que os índices geralmente são mais altos) alcançou 42 pontos na medição do Ibope.

O bom desempenho no Ibope atesta a máxima de que o torcedor costuma dar mais atenção a jogos de mata-mata e que tenham grandes rivalidades envolvidas. Desde 1999 que Palmeiras e Corinthians não decidiam o Paulistão.

A alta na audiência também pode ser explicada pelo fato de a Globo não ter concorrência de nenhuma outra TV aberta durante a transmissão do jogo, que foi exibido também pelo canal fechado Sportv.

Cada ponto no Ibope equivale a equivale a 201.601 pessoas (71.855 residências). Isso significa que o jogo decisivo foi visto por 8,7 milhões de pessoas na Grande São Paulo, aproximadamente".

Viram os números da final e da semifinal do Paulistão, pessoal?

Pois é, isso prova que o povo gosta mesmo é de MATA-MATA!

E se o futebol é do povo e para o povo, o que os nossos dirigentes estão esperando para acabar com essa chatice de pontos corridos no Brasileirão?

Bom, e as polêmicas envolvendo o Dérbi que decidiu o Paulistão ainda não acabaram!

Abaixo, confira um vídeo que tem sido muito compartilhado pelos torcedores palmeirenses nas redes sociais:

Após realmente tocar a bola, Ralf não chuta o calcanhar esquerdo do ligeiro Dudu?

Como a bola ainda estava em jogo, não caracteriza penalidade máxima?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.