Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

De carona na crise dos presídios, corintianos foram soltos no Rio! Que agora se enquadrem e que não repitam Oruro e Maracanã!

Milton Neves

18/01/2017 12h08

corintianos

Os 26 corintianos que seguiam presos desde outubro no Rio por conta da confusão envolvendo torcedores e PMs deram "sorte".

Afinal, coincidentemente, pintou nos últimos dias essa verdadeira tragédia em nossos presídios, repercutida no mundo todo.

E foi essa lamentável situação que acabou beneficiando os torcedores do Timão.

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o argumento dos advogados dos corintianos, que alegaram que eles poderiam ser mortos no presídio pelas facções locais, e determinou a substituição da prisão preventiva do grupo por medidas cautelares de restrição.

Mas, honestamente, agora espero que eles aproveitem essa "sorte" e não voltem a criar confusões por aí.

Afinal, você se lembra que quando da morte do menino Kevin Espada, em 2013, em Oruro-BOL, boa parte da imprensa brasileira protestou contra a Justiça boliviana pela prisão de 12 torcedores do Timão.

A alegação, plausível até, era de que seria impossível que 12 pessoas estivessem envolvidas na explosão de apenas um rojão.

Tanto foi o barulho que os corintianos acabaram liberados.

E depois disso tudo?

Boa parte seguiu se envolvendo em confusões pelos estádios brasileiros, deixando completamente sem graça os seus defensores.

Por isso, eu imploro aos 26 corintianos liberados nesta semana: aproveitem a "sorte" que deram e, agora, fiquem bem longe de confusões.

E lembrem-se sempre da famosa frase de Arrigo Sacchi: "O futebol é a coisa mais importantes dentre as MENOS importantes".

Certo?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves