Santos vence o medroso Cruzeiro, que só pensa no River; Galo goleia Flu; Fla arranca empate heroico contra Sport; Ponte Preta derrota São Paulo; Inter bate Avaí; e Joinville empata com Palmeiras!
Na Vila mais linda do mundo, a Vila Belmiro, o meu Santos derrotou o Cruzeiro, que ainda sofre com as perdas de importantes jogadores.
Mas não pode estacionar no tempo desta maneira. Se não empolgar, cai na Libertadores diante o River Plate.
Acontece que o time azul está uma "nota 3,5". Portanto, a vitória santista seria certa, tanto que esteve encaminha através dos pés do garoto Geovânio, quando no finalzinho da primeira etapa, fez um golaço e representou muito bem Neymar, o último "camisa 11".
Neymar que doado pelo Santos ao Barça, segue encantando ao mundo com a sua magia e seu faro de gols. O menino-craque brilhou neste fim de semana e já campeão virtual do Espanhol e da Liga dos Campeões.
Fora a boa jogada do gol solitário, o jogo esfriou e nem deu pinta que esquentaria.
Marquinhos andou dando alguns sustos no ótimo goleiro alvinegro Vladimir, mas este, contou com a sorte e evitou qualquer perigo.
A partir daí, o Santos cumpriu bem sua parte se defendendo e usando o contra-ataque como arma para tentar ampliar. Mas as chances criadas foram caprichosamente desperdiçadas e até parecia que o time paulista não queria marcar.
Verdade seja dita, o Peixe perdeu rara oportunidade de golear o "Segundo de Minas" e se contentou com a vitória magra.
Atlético-MG 4 x 1 Fluminense
A freguesia sobre o Tricolor Carioca só aumenta.
Hoje, o meu "Galo Mais Lindo do Mundo" não tomou conhecimento do Fluminense e aplicou uma goleada comandada pelo zagueiro Jemerson, autor de dois gols.
E mesmo mais ofensivo no segundo tempo, o Flu não conseguiu reagir e Victor foi raramente exigido.
Pois é, enganou-se quem esperava um Atlético abatido ou desmotivado por causa da eliminação na Copa Libertadores. Este ano, vai ser campeão brasileiro!
Flamengo 2 x 2 Sport Recife
O Maracanã foi dono de um grande jogo de futebol. E teve de tudo!
Com poucas emoções no primeiro tempo, o Fla não se encontrava em campo e as dificuldades para furar o bloqueio do Sport eram nítidas.
Tanto que o time pernambucano abriu o marcador e ampliou. A vitória seguia certa por 2 a 1, até Magrão se lesionar e Diego Souza ir para o gol.
Éverton acertou um belo chute e empatou o jogo aos 51 minutos dos segundo tempo. A pressão para virar foi enorme, mas a reação rubro-negra estacionou.
Nas partidas das 18:30:
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo – Em uma partida movimentada, o gol da vitória foi marcado por Renato Cajá, o homem da Ponte Preta na partida. Esse Cajá, viu? Merecia Seleção! O São Paulo, por sua vez, teve pouca inspiração ofensiva e criou bem abaixo do habitual. Isso fez com que a Macaca fosse bem mais perigosa, exigindo de Rogério Ceni muito trabalho.
Internacional 1 x 0 Avaí – Primeira vitória do Inter no campeonato e suada. O Colorado, que só chegava ao gol adversário em cobranças de falta de Alex, viu o esquecido Vitinho anotar o tento salvador. Já o Avaí, deixou de usar os espaços às costas da zaga, recuou e chamou ainda mais o rival para perto de sua área, o que foi fatal para a derrota.
Joinville 0 x 0 Palmeiras – As duas equipes morreram abraçadas, pois ambas seguem sem vencer no Brasileirão. A partida foi marcada pela falta de criatividade alviverde, que via o Joinville segurar seu ataque e desperdiçar a chance do contra-ataque. O jogo melhorou um pouco após intervalo, mas continuou travado até o final.
Pela manhã, às 11 horas:
Figueirense 0 x 0 Vasco da Gama – A ressaca pós-título do Carioca parece ainda permanecer. Pela terceira vez consecutiva, o Vasco acumulou um empate, desta vez com o Figueirense. Apesar do resultado, o Gigante da Colina foi superior na partida, mas não soube converter sua imposição no jogo com gols.
Opine!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.