Topo

Milton Neves

O talento vence o planejamento! Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e leva o Campeonato Paulista. Vasco da Gama, Atlético-MG, Internacional e Bahia são campeões estaduais

Milton Neves

03/05/2015 18h26

52 560

O Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro para disputar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista e não deu outra, o Peixe é campeão.

Com a vantagem de um gol, o Verdão entrou nervoso em campo e com menos de 10 minutos os esquentadinhos Dudu e Valdivia já tinham recebido cartão amarelo.

Com belos passes e jogadas, o Peixe abriu o placar com David Braz, após linda assistência de Robinho. O Rei da Pedalada também serviu Ricardo Oliveira, que ampliou o marcador.

No final do primeiro tempo, Dudu e Geuvânio se estranharam e foram expulsos pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima (o menino do Santos não fez nada e o Peixe foi prejudicado).

Aí o esquentadinho do Verdão agrediu o homem do apito. Tem que haver punição severa, hein, autoridades?

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e logo marcou o gol com Lucas, em belo lançamento de Valdivia.

Ainda teve mais uma expulsão na partida, Victor Ramos recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário.

Com 2 x 2 no placar geral, a decisão foi para os pênaltis e o Peixe venceu por 4 x 2.

Cleiton Xavier e Leandro Pereira marcaram para o Palmeiras; David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima anotaram para o Santos; Rafael Marques e Jackson perderam para o Verdão.

O Palmeiras se planejou o ano todo, contratou um caminhão de jogadores e um cartola experiente. Já o Santos foi visto como azarão, pois perdeu atletas por falta de pagamento, contratou nomes apagados e demitiu o técnico no meio da competição.

Mas o talento venceu o planejamento!

Outros estaduais:

Botafogo 1 x 2 Vasco. No Rio de Janeiro, o Vasco deixou a fama de vice-campeão e venceu o Campeonato Carioca, batendo o Botafogo no jogo de volta da final.

Caldense 1 x 2 Atlético-MG. Não teve jeito, a Caldense fez a melhor campanha da primeira fase, tomou apenas quatro gols no campeonato, segurou o Galo no primeiro jogo da final, mas perdeu o título. O atacante Jô marcou o segundo tento do Atlético-MG (impedido), o centroavante estava há mais de um ano na seca de gols.

Internacional 2 x 1 Grêmio. Com show de Nilmar, o Inter bateu o Grêmio e venceu mais uma vez o Campeonato Gaúcho. Pelo menos foram só dois gols, certo, Felipão?

Bahia 6 x o Vitória da Conquista. Bora Bahêa Minha Porreta! O Bahia perdeu a primeira partida da final do Campeonato Baiano e também foi derrotado pelo Ceará na decisão da Copa do Nordeste, mas hoje aconteceu o esperado, uma goleada sobre o Vitória da Conquista e a confirmação do título estadual.

Ceará 2 x 2 Fortaleza. Com ressaca da conquista da Copa do Nordeste, o Vozão empatou o jogo de volta da final do campeonato estadual. Como o Fortaleza venceu a primeira partida por 2 x 1, ficou com o título. Parabéns ao futebol cearense (apesar da violenta batalha que alguns torcedores protagonizaram).

Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro. O Santinha fez a lição de casa e bateu o Salgueiro no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano.

Coritiba 0 x 3 Operário-PR. Deu zebra, o Coxa perdeu novamente para o Operário na final do Campeonato Paranaense.

Goiás 1 x Aparecidente. Como venceu o primeiro jogo, o Goiás empatou o segundo foi campeão estadual.

Imagem: Lucas Micheletti

 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.