Depois de jogadores e técnicos, chegou a vez de dirigentes virarem ídolos dos torcedores. Como você vê essa nova tendência do futebol brasileiro?
Nos primórdios do futebol, o extracampo era um mero detalhe.
Apenas os jogadores eram vistos como verdadeiros heróis pelos apaixonados pelo esporte bretão.
Muito tempo depois, principalmente após a estreia do programa "SuperTécnico", em 1999, que marcou época na TV Bandeirantes, os treinadores passaram também a ser extremamente valorizados pelos torcedores.
E não é que agora estamos vivendo um novo tempo em nosso futebol?
Não só atletas ou técnicos, mas também os dirigentes esportivos estão ganhando status de ídolo.
Afinal, é espantoso o tratamento que Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Palmeiras, responsável pela recente baciada de contratações do Alviverde, tem recebido dos palestrinos.
Nas redes sociais, a todo momento surge uma nova montagem enaltecendo os feitos de Mattos, que já é chamado até de "Mittos" pelos mais otimistas palmeirenses.
Uma delas é a imagem acima, na qual juntaram o nome Parmalat, inesquecível para o Verdão, e o sobrenome de Alexandre Mattos.
Muita gente considera esse "fenômeno" um exagero, alegando que um jogador escolhe um time pela história do clube e pelas condições de trabalho dadas por ele, e não pela credibilidade de um dirigente esportivo.
E você, o que pensa sobre o assunto?
Opine!