Rivaldo, um Garrincha na competência, humildade e simplicidade, confessa que errou chute ao marcar gol antológico em 1998
Rivaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, é um desses raros exemplos de humildade e simplicidade.
Espécie de Garrincha, até nas pernas tortas e na ingenuidade, só não apareceu mais porque não deu a devida importância ao marketing pessoal.
E, como todo gênio, às vezes contou com a sorte, à exemplo do que aconteceu na Copa de 1998, na França.
"Milton Neves, o gol antológico que você tanto elogia, que eu fiz contra a Dinamarca em 1998 (veja o vídeo abaixo), no goleiro Schmeichel, na verdade eu errei o toque na bola. Para desviar do gigante eu tentei passar para o Bebeto mas errei o chute e a bola entrou", disse Rivaldo, dando risadas ontem à noite em minha casa, encantando meu filho Rafael, minha esposa e minha nora.
Se Rivaldo tivesse utilizado aquele exemplo que eu costumo dar, que a galinha ganhou o mercado de ovos porque faz um escândalo danado, ao contrário da pata, que bota seu ovo bem maior e fica quietinha, o craque do Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras e Barcelona e Milan, entre outros, teria tido um reconhecimento muito maior.
Você concorda?
Alguém jogou mais bola que Rivaldo entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000?
Opine!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.