Topo

Milton Neves

Lamentável: Aranha, do Santos, é chamado de “macaco” por torcedores do Grêmio ; São Paulo segue “pipocando” em mata-mata e é derrotado pelo Criciúma; e Flu supera o Goiás, mas gol no fim pode complicar a vida do Tricolor

Milton Neves

28/08/2014 22h29

placar gre

Grêmio 0 x 2 Santos

Lamentavelmente, o belíssimo resultado conseguido pelo Santos em Porto Alegre acabou manchado por uma infeliz atitude.

Inconformados com a derrota por 2 a 0, alguns (não vamos generalizar) "torcedores" gremistas chamaram o goleiro Aranha de "macaco".

Isso mesmo, meus amigos.

Em pleno século XXI, acreditem, ainda existem pessoas com essa mentalidade.

Muito provavelmente foram os mesmos "torcedores" que no último Gre-Nal comemoraram a morte de Fernandão, ídolo colorado.

Sobre o caso de hoje, não há dúvidas: como existem imagens da TV, é necessário urgentemente identificar e punir com rigor os gremistas racistas.

E, definitivamente, será que eles não entendem que a palavra e a ação preconceituosa causam fratura exposta na honra, como diria o jornalista Marcos Rosendo?

Aranha charge

Criciúma 2 x 1 São Paulo

E quem pode me explicar o que aconteceu com o São Paulo, hein?

Afinal, muitos são-paulinos, aqui mesmo no blog, estavam dizendo que o Tricolor só havia sido eliminado da Copa do Brasil para poder disputar a Sul-Americana.

Sendo assim, por que a equipe dirigida por Muricy Ramalho foi derrotada pelo Criciúma na noite desta quinta-feira pelo placar de 2 a 1?

Existe alguma competição-surpresa que o São Paulo irá disputar caso caia também na Sul-Americana?

Claro que não!

O que acontece é que o São Paulo, que já conquistou três vezes a Libertadores e três vezes o Mundial de Clubes, tem recentemente "pipocado" em torneios disputados no sistema de mata-mata.

Não por acaso a equipe tem colecionado eliminações vergonhosas – como a queda do Campeonato Paulista para a Penapolense e da Copa do Brasil para o Bragantino.

Agora, com o revés em Santa Catarina, muito provavelmente o time do Morumbi manterá essa escrita.

O jeito para o Tricolor é apostar mesmo todas as fichas no Brasileiro, afinal, ainda dá para buscar a Raposa!

Fluminense 2 x 1 Goiás

Também pela Sul-Americana, o Fluminense recebeu o Goiás e venceu.

No entanto, o gol marcado no fim do jogo pelo Esmeraldino pode acabar complicando a vida do Flu no duelo de volta.

Será que, no Serra Dourada, Fred e cia. vão "pipocar" novamente?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.