Topo

Milton Neves

De volta para o Brasileirão: qual time se reforçou melhor para o campeonato nacional??? E quem é o seu favorito para o título???

Milton Neves

16/07/2014 10h06

de volta

Muita gente ficou tão entretida com a espetacular Copa do Mundo do Brasil que se desligou completamente do seu time.

E, para piorar, lembra vagamente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro antes da parada para o Mundial de 2014.

Muitas mudanças agitaram o mercado e o retorno do torneio nacional promete colocar fogo na disputa pelo título.

Mas qual time se reforçou melhor?

O São Paulo trouxe Kaká de volta e terá o camisa oito até o final do Brasileirão. Alan Kardec já estava na equipe antes da Copa, mas só estreará agora.

Pontual nas negociações, o Corinthians contratou os estrangeiros Lodeiro e Romero para reforçar o meio-campo e o ataque.

Outro que também pegou jogadores de fora do país foi o Palmeiras, com os argentinos Mouche e Tobio, mas está prestes a perder Valdívia para acertar as contas.

No Santos, mais partidas do que chegadas. Os jovens Neílton e Victor Andrade deixaram a Vila, mas a principal perda foi o volante Cícero, um dos destaques santistas no primeiro semestre. Souza, ex-Cruzeiro, Náutico e Palmeiras chegou para o meio-campo.

O Flamengo negocia com o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, que atuou no Mundial, mas até agora só o meia Canteros foi apresentado.

Após oito anos, Cícero retorna ao Fluminense e promete organizar o setor criativo do time. O bom zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, também desembarca nas Laranjeiras.

O décimo terceiro lugar do Botafogo no Brasileirão se reflete na força de seu elenco. Sem grandes contratações, o Glorioso vive esperando o retorno de Vitinho, que está no futebol russo. Do mais, perderam Lodeiro para o Timão.

Saí Fernandinho, chega Maicossuel. O Atlético-MG tentou equilibrar o elenco e ainda está no mercado. Fiquem de olho no twitter do Kalil, hein…

Líder nas primeiras nove rodadas, o Cruzeiro perdeu jovens promessas para segurar suas principais estrelas. A manutenção do time principal é o maior reforço, aliada às chegadas de Manoel e Neílton.

Sempre colocado entre os favoritos, o Internacional só trouxe o lateral Wellington Silva do Fluminense e contratou o ótimo chileno Aránguiz em definitivo.

Um dos que melhor contratou na janela, o Grêmio "desenterrou" o ótimo meia Giuliano do futebol ucraniano. Felipe Bastos e Fernandinho vão melhorar as opções do elenco tricolor. E a saída de Kleber para o Vasco ajudou a equilibrar os salários.

Clique aqui e confira a matéria completa sobre as transferências do futebol nacional

E para você, amigo internauta, qual foi a melhor contratação???

Quem está mais forte para a sequência do Brasileirão???

E qual time é favorito???

OPINE!!!

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.