Topo

Milton Neves

Pai de Neymar resolveu se pronunciar e, quando todos esperavam que ele sairia do muro, acabou ficando em cima de uma verdadeira muralha! Falou, falou, falou, mas não convenceu. Agora, o Santos está com a palavra. Que Laor saia da toca e o Conselho Deliberativo mostre seu poder de defesa do clube!

Milton Neves

28/01/2014 15h09

santos

Enfim, Neymar pai decidiu falar sobre a nebulosa transferência de seu filho para o Barcelona.

O pronunciamento foi feito na sede da NR Sports, na cidade do Santos.

No entanto, quem estava esperando que ele saísse do muro teve grande decepção.

Afinal, Neymar pai falou, falou, falou… mas não convenceu ninguém.

Durante seu discurso, lembrou por um longo tempo a carreira de Neymar (algo que todo mundo está careca de saber), e depois fez breves considerações sobre o acerto com o Barcelona.

Segundo o representante do craque do Barça e da Seleção Brasileira, o clube catalão pagou 10 milhões de euros em 2011 para ter prioridade após o término do contrato com o Santos, em 2014.

Se Neymar assinasse com outro clube, deveria devolver o valor e ainda pagar uma multa de 30 milhões de euros.

Para aceitar, Neymar pai solicitou a mesma contrapartida. Assim, se o jogador cumprisse o acordo e se transferisse para o Barcelona, ficaria com o adiantamento e ainda receberia outros 30 milhões de euros, o que acabou ocorrendo.

Mas agora, com a permissão do ótimo blogueiro Ricardo Perrone, do UOL, deixo as seguintes perguntas, feitas por ele em texto do último domingo. E o curioso é que nenhuma delas foi respondida por Neymar pai hoje. A bem da verdade, talvez por ninguém ter perguntado

1 – Por qual motivo o Barcelona diz que a empresa dos pais de Neymar recebeu 40 milhões de euros por ter o direito de escolher onde o jogador atuaria se ela não era dona dos direitos federativos e nem da totalidade dos direitos econômicos?

2 – Pela versão do Barça, Neymar já tinha compromisso com o clube espanhol na final do Mundial de clubes. O jogador não vai esclarecer a situação para a torcida do Santos?

3 – O Santos autorizou o Barcelona a negociar com o atleta que estava sob contrato?

4 – Se não autorizou, a direção santista vai denunciar o  Barça à Fifa por assédio?

5 – Qual a influência e o trânsito de Neymar pai nas categorias de base do Santos a ponto de sua empresa receber do Barcelona para seguir jovens  talentos do alvinegro?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.