Topo

Milton Neves

Emissora diz que CBF ofereceu R$ 4 milhões para a Lusa aceitar a Serie B! Assim, estaria a entidade assumindo a culpa por todo imbróglio causado após o Brasileirão-2013?

Milton Neves

20/01/2014 08h39

cbf_2014

E surge mais um capítulo da interminável novela envolvendo Portuguesa, Fluminense, STJD, Brasileirão-2013 e CBF.

O programa" Sportscenter", da ESPN Brasil, divulgou na noite do último domingo que a Confederação Brasileira de Futebol ofereceu R$ 4 milhões para a Portuguesa desistir das ações judiciais que visavam anular o rebaixamento à Série B e aceitar a queda.

Ainda segundo a emissora, o valor seria um adiantamento da cota por participação na segundona.

O documento com a proposta teria sido enviado no último dia 13 aos dirigentes da Portuguesa, que não aceitaram a oferta.

ATUALIZAÇÃO: na manhã desta segunda-feira, Ilídio Lico, presidente da Lusa, disse que foi o clube quem pediu adiantamento da cota. Em resposta, a CBF disse que só emprestaria com a retirada das ações.

Ouça abaixo a entrevista do dr. Osvaldo Sestário, advogado que representava a Lusa no imbróglio judicial que causou a queda do clube:

Esse caso se confirmando, não estaria assim a CBF assumindo a culpa por todo imbróglio causado após o Brasileirão-2013?

E se fosse o contrário, a entidade tentaria o mesmo tipo de acordo com o Fluminense?

ACP_CBF_STJD definitiva-11

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.