Topo

Milton Neves

Hoje no Brasil é assim: Brasília tem o poder, São Paulo o dinheiro, Rio de Janeiro a paisagem e Belo Horizonte tem o melhor futebol! Por que Minas Gerais hoje é líder do futebol brasileiro? Qual o segredo de Galo e Cruzeiro?

Milton Neves

05/11/2013 10h37

post_minas

Não adianta o pessoal do eixo Rio-SP vir aqui chorar…

Pois, com o os títulos da Libertadores e do Brasileirão garantidos, é inegável que hoje a capital do futebol brasileiro é Belo Horizonte!

Afinal, na sua opinião, além da estrutura de primeiro mundo que os clubes dão aos seus jogadores e das duas moderníssimas arenas da cidade de BH, quais são os outros segredos do sucesso de Atlético-MG e Cruzeiro?

Por que os clubes do Rio e de São Paulo, que sempre remam a favor da maré, não conseguiram copiar os exemplos mineiros e naufragaram neste ano?

Ah, e só para lembrar, faltam ainda duas cerejas para que este típico bolo mineiro fique completo:

A primeira, é o acesso do América-MG, que, na Série B, está a apenas dois pontos da zona de classificação para a primeira divisão.

E, claro, o título mundial do Galo!

Este último, anotem, virá com certeza!

Afinal, segundo já comentam alguns amigos jornalistas alemães, os jogadores do Bayern já estão tremendo de medo do verdadeiro nó tático que Cuca prepara para cima de Guardiola há meses!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.