Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

A polêmica venda de Neymar provoca processos da DIS contra Santos, Barcelona, Wagner Ribeiro e até contra o jogador. E o advogado da empresa diz que a Fifa também entrou no caso!!!

Milton Neves

11/10/2013 10h06

O "caso Neymar" e sua polêmica venda!

Fifa notifica Santos e Barcelona

A DIS entrou mesmo na Justiça contra o Santos no Fórum João Mendes em São Paulo.

E no Fórum de Santos a empresa, que era dona de 40% dos direitos econômicos do jogador, está acionando o próprio Neymar Jr., o Barcelona e o empresário Wagner Ribeiro.

Juiz de Direito de Santos-SP expediu carta rogatória para ouvir Neymar em Barcelona porque Oficiais de Justiça não conseguiram localizar e citar o craque na Baixada Santista.

Enquanto isso, informa Roberto Moreno, advogado da DIS, a Fifa já notificou o Santos e o Barcelona.

Quer explicações claras e não fragmentos sobre a mais polêmica transferência do futebol internacional de todos os tempos.

Roberto Moreno viaja nesta segunda-feira para a Europa.

Primeiro vai à Udine receber comissão da venda do jogador palmeirense Gabriel Silva para a Udinese.

Depois irá à Barcelona e Madri para mais dois processos contra o Santos e Barça.

Sabendo que as coisas estão ficando para lá de complicadas, agentes já acenam para um acordo envolvendo a DIS e os "múltiplos intermediários vendedores de Neymar"!

E observadores de plantão entendem que a carta de Sandro Rosell para o Odílio Rodrigues, anexada aos autos, foi um tiro no pé.

Entende Roberto Moreno que o jogador recebeu vultosa quantia do clube catalão até antes do Mundial em Tóquio de 2011 que Santos e Barça decidiram.

Será que vale aqui o famoso ditado espanhol que reza "lo que mal empieza, mal acaba"?

Ou seja, o que começa mal, termina mal!

O imbróglio todo agora está na mão da Justiça e, enquanto a DIS luta para receber sua comissão em cima destes 57 milhões de euros, o Santos briga e se defende na Justiça "exigindo" receber seus 60% na base de apenas 17 milhões de euros.

Não tinha que ser o contrário?

E por que o "bovino" e "carneiro" Santos não aciona o Barça sobre o destino dos 40 milhões de euros "invisíveis" que o clube catalão alega judicialmente que destinou para quitar "acordos anteriores com outras partes"?

Afinal, que "acordos anteriores" são esses?

Quais são as tais "outras partes"?

Ora, só deveriam existir duas, as extremidades : o Santos vendedor e o Barcelona comprador!

Nessa história toda está faltando mesmo é o personagem principal: os 40 milhões de euros!

O que houve com eles?

Doril não podem ter tomado.

E não poderá um dia a justiça determinar o caminho da grana a partir do caixa do Barça?

E se o negócio foi tão correto porque o empresário brasileiro ligado ao Barça passou a quinta e a sexta-feiras oferecendo 5 milhões de euros à DIS para que ela encerrasse o caso e retirasse tudo da justiça?

Aguardemos os próximos capítulos.

E para ver mais detalhes do caso e a tradução da carta acima, clique aqui.

OPINE!!!

 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.

Blog do Milton Neves