PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Rogério Ceni completa hoje 20 anos de sua estreia com a camisa do São Paulo!!! Quais foram os melhores e os piores momentos do M1to no clube do Morumbi? Ceni deve mesmo se aposentar no final deste ano?

Milton Neves

25/06/2013 12h58

 

Conheça a página de Rogério Ceni na seção "Que Fim Levou?"

Amado, odiado e invejado.

Rogério Ceni é o maior ícone do futebol nacional em atividade.

E há exatos 20 anos, o goleiro debutava na equipe do Morumbi.

De lá para cá, são muitos títulos e algumas decepções.

Separamos seis episódios marcantes de sua trajetória, três positivos e três negativos, confira:

Céu

1997 – União São João 0 x 2 São Paulo

Primeiro gol – Apesar de treinar muito, Rogério ainda não era considerado batedor oficial do time. No duelo diante do União São João, o então treinador Muricy Ramalho deu a oportunidade que o goleiro-artilheiro precisava.

2005 – São Paulo 4 x 0 Atlético-PR e São Paulo 1 x 0 Liverpool

Ano perfeito – A temporada para o arqueiro foi coroada pelo título da Libertadores, no jogo decisivo, ultrapassou Waldir Peres e firmou-se como maior recordista de partidas com a camisa do Tricolor. Na final do Mundial, diante dos ingleses, uma exibição de gala, justificada com a escolha do melhor em campo.

2011 – São Paulo 2 x 1 Corinthians

Centésimo gol – Mesmo com certas polêmicas envolvendo a contagem, Ceni comemorou seu centésimo gol diante do principal rival. Em cobrança de falta perfeita, decretou a vitória são-paulina e entrou para a história do futebol mundial.

Inferno

2006 – Internacional 2 x 1 São Paulo

Falha na final – Tentando o bicampeonato consecutivo, o Tricolor esbarrou no poderoso Internacional, comandado por Fernandão. O atacante aproveitou falha terrível de Ceni e marcou um gol decisivo.

2009 – Treinamento no CT

Lesão no tornozelo – Tudo parecia correr bem no Centro de Treinamento da Barra Funda, até que o M1to lesionou-se em jogada praticamente isolada. Após disputa com André Lima, Rogério deixou o campo carregado e parou por cinco meses.

2010 – São Paulo 2 x 1 Internacional

Asa colorada – O fantasma de 2005 retornou cinco anos depois. E, novamente na Libertadores da América, Rogério falhou no gol de D´Alessandro e viu o sonho de um novo titulo internacional escapar por entre os seus braços.

E para você, torcedor, quais os melhores e os piores momentos de Ceni?

O goleiro deve mesmo se aposentar no final deste ano?

Opine!!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.