Topo

Milton Neves

Urgente! Ministério do Esporte libera a verba para o pagamento da indenização aos campeões mundiais. Agora, eles terão dinheiro na conta!

Milton Neves

11/04/2013 17h59

Uma semana após seu início (clique aqui e entenda melhor o caso), o imbróglio envolvendo os Ministérios do Esporte e da Previdência e os campeões mundiais de futebol pelo Brasil parece estar se resolvendo.

Segundo informa Marcelo Neves, presidente da Associação dos Campeões Mundiais e filho do ex-goleiro Gylmar, o Ministério do Esporte depositou no Banco do Brasil o valor da indenização aos atletas (R$ 100 mil cada).

A aposentadoria, que é de responsabilidade do Ministério da Previdência, ainda passará por uma minuciosa análise da situação de cada ex-jogador.

O Ministério do Esporte pretende agora realizar um ato simbólico em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com todos os campeões do mundo que puderem comparecer, para confirmar o pagamento disto que tem sido chamado pela Associação dos Campeões Mundiais como "reconhecimento".

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.