Topo

Milton Neves

São Paulo criticou o Corinthians pelo patrocínio da CEF. Mas o Tricolor já foi patrocinado pela mesma. E agora?

Milton Neves

30/12/2012 19h47

Do Blog do Doutor Osmar de Oliveira, clique aqui e conheça

O Corinthians negociou com a Caixa Econômica Federal o patrocínio master de sua camisa que apareceu nos jogos do mundial interclubes da FIFA. Não faltaram comentários aqui no blog do tipo : mais uma vez o governo ajudando o Corinthians / é o meu dinheiro que deveria ir para a saúde e educação mas está indo para o time do Lula/ é por isso que vou torcer para o avião do Corinthians cair no oceano e matar todo mundo/ é o dinheiro do pobre e do trabalhador indo para o time da gentalha

Bem que avisei que a CEF já patrocinava o Atlético Paranaense, o Figueirense e o Avaí. Avisei que a mesma  CEF patrocinava a Stock Car. Lembrei que o Flamengo foi patrocinado pela Petrobrás por 25 anos, que o Vasco foi patrocinado pela Eletrobrás por vários anos. Que Inter e Grêmio são patrocinados há vários anos por um banco estatal, o Banrisul. Todos esses patrocínios fazem parte de uma estratégia de marketing que dá muito lucro aos patrocinadores. Alguns leitores escreveram comentários desairosos, agressivos e inconsequentes. Era a crítica pela crítica, pelo fato de agora ser a vez do Corinthians. Aí, não podia mais.

Mas como muitos são-paulinos ( e alguns diretores do São paulo) foram contra o novo patrocínio do Corinthians, nem vou tocar mais no assunto. Não sem antes de lembrar que entre 1984 e 1986, a própria Caixa através de seu produto Caixa Federal Seguros, ter sido a patrocinadora máster da camisa são-paulina (veja a foto de Falcão). E o site da CEF mostra um lucro desse produto de mais de 1 bilhão de reais e que ele existe há 44 anos. Compreendo a "revolta " dessas pessoas, mas este post é esclarecedor.

Clique aqui e conheça a página de Osmar de Oliveira na seção "Que Fim Levou?

E aí, torcedor! É certo quem já foi beneficiado criticar o oponente, quando este usa o mesmo artifício? Ou empresa estatal não deve patrocinar nenhum time de futebol? Quem tem razão: Corinthians ou São Paulo? Opine!


Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.