Topo

Milton Neves

Hoje é dia de puxar da memória com a Sandisk: Gênios problemáticos

Milton Neves

29/10/2012 11h02

Por Milton Neves

Só vi Garrincha uma vez na vida.

Foi no dia primeiro de agosto de 1982 nos estúdios da Rádio Jovem Pan.

Falei com ele por quase duas horas.

Mas, com um ouvinte-arquivista, recuperei quase meia hora.

O papo vale pela voz dele e por toda sua simplicidade.

Garrincha, o gênio que o governo brasileiro não soube preservar e/ou tombar , vai falar com vocês com um simples clique.

Sim, Garrincha tem demais por ai em mil fotos, imagens batidas,  repetidas e curtas  e por falas também anêmicas, raquíticas e pequenas.

 

Aqui, não!

Você ouve Garrincha por uma eternidade.

Clique, ouça, acenda uma vela, olhe para o céu, reze e/ou ore por ele, abra a janela e berre:  Obrigadooooo, Gaaaarriiiiiinchaaaaaaaa

MN – Garrincha – Plantão de Domingo 1 Edição – Jovem Pan – 1982 by Portal Terceiro Tempo

E para comemorar os aniversários destes Gênios problemáticos trago no meu pendrive de 128GB de memória da Sandisk fotos maravilhosas e entrevistas espetacules que fiz com Garrincha em 1982 e com Maradona, em 2006!
Maradona


Tive o prazer e a honra de entrevistar Maradona por mais de meia hora no Terceiro Tempo especial de carnaval. Dia atípico, público esportivo não antenado, ambiente não tão compatível, mas deste momento não me esquecerei jamais. Sim, sinto-me até hoje como um juvenil e é impossível não se impressionar diante de tudo que cerca e envolve esse mito do futebol.

Deixe uma mensagem !

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.