Topo

Milton Neves

Corinthians retira estrelas do escudo. Faltou brilho ou é mais uma estratégia de marketing?

Milton Neves

26/10/2011 09h53

A diretoria de marketing do Corinthians resolveu abolir as estrelas do símbolo do clube. A intenção é valorizar o brasão e despoluir visualmente o distintivo.

Exatamente do jeito que fez o Internacional de Porto Alegre depois de conquistar tudo!

A diferença é que em mais de 100 anos de história o alvinegro paulista não levantou 100% do que quis e jamais colocou a estrela da América no peito.

Esse gosto, aliás, o Corinthians não vai ter porque além de abolir a constelação de títulos nacionais da camisa, não vai ganhar a Libertadores da América nunca!

Só se o saci cruzar as pernas. Por isso, o Colorado até dá para entender.

Agora, no Corinthians, das 5 respeitáveis estrelas, quatro são de taças brasileiras e uma do Mundial Interclubes vencido em cima do Vasco!!!

Não estaria o futebol caminhando – desta forma – em um sentido contrário ao das grandes empresas do mundo?

Elas não se cansam de mostrar e divulgar suas estrelas em forma de acreditações de qualidade.

Afinal de contas, assim como as Onas, Isos e outros "trocentos" milhares de títulos de gestão, as estrelas não são uma forma de quantificar e qualificar as principais conquistas do time?

E você, é a favor da retirada das estrelas do seu clube?

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.