Topo

Milton Neves

Adriano ou Luís Fabiano? Quem é melhor? Veja o Raio-X da dupla...

Milton Neves

15/04/2011 15h58

 Crédito da imagem:
@CowboySl

Por Tufano Silva

Nas últimas semanas, alguns acontecimentos acabaram levando a rivalidade entre São Paulo e Corinthians à proporções jamais vistas nestes 75 anos do clássico Majestoso. Entre eles, estão a quebra do tabu de quatro anos do Tricolor sem vitórias sobre o Timão, o gol de número 100 de Rogério Ceni sobre o rival, e claro, as comparações entre as mais novas contratações do time do Morumbi e Parque São Jorge, Luís Fabiano e Adriano, respectivamente.

Sobre os atacantes, as opiniões são bem dividas. Alguns dizem que, em melhor fase, o Imperador foi muito melhor que o reforço são-paulino, enquanto os defensores do Fabuloso alegam que o jogador conseguiu ser mais constante em sua carreira.

Para ajudar nessa discussão, seguem alguns números das carreiras dos atacantes

Luís Fabiano

Atualmente com 30 anos, Luís Fabiano atua no futebol profissional há 13. Já passou por seis clubes, sendo que entre eles estão Ponte Preta, São Paulo e Sevilla-ESP. Realizou em sua carreira, até aqui, 574 jogos, marcando 279 gols, o que dá uma média de 0,53 tentos por partida. Pela Seleção, o "Fabuloso" já balançou as redes por 28 vezes.

Clique aqui e veja imagens da apresentação do "Fabuloso" pelo São Paulo

Adriano

Aos 29 anos de idade, sendo 11 deles como profissional do futebol, Adriano já rodou por sete clubes, sendo que entre eles estão Flamengo, Internazionale-ITA e São Paulo. Com 419 partidas disputadas, o Imperador marcou 195 gols, tendo uma média de 0,46 tentos por jogo, e, pela Seleção, foi às redes por 27 oportunidades.

Clique aqui e veja imagens da apresentação do "Imperador" pelo Corinthians

Para entender um pouco melhor estes números, confira abaixo o "Raio-X" que compara as estatísticas dos atacantes

 

 

 

Serginho Chulapa: a opinião de quem entende do assunto

Difícil encontrar um atacante do passado que tenha características equivalentes às novas aquisições de São Paulo e Corinthians como Serginho Chulapa. Sendo assim, ninguém melhor para falar sobre Luís Fabiano e Adriano que o próprio ex-centroavante que marcou época no Tricolor paulista e no Santos.

(Se preferir, clique aqui e ouça a entrevista na íntegra)

Sobre o "Imperador" no Timão, Chulapa não tem dúvidas de que o clube do Parque São Jorge acertou em cheio na contratação. "É um baita de um centroavante, e ninguém tem nada a ver com a vida dele fora de campo. Estou sentindo em seu semblante que ele dará muito o que falar no Corinthians, pode ter certeza disso", analisou.

Ao comentar a chegada de Luís Fabiano, o ex-centroavante lembrou o quão forte estão ficando os elencos das esquipes paulistas. "Pois é. Outra grande contratação. O futebol brasileiro terá excepcionais jogadores. Principalmente o futebol paulista, reforçado com Adriano, Luís Fabiano, Neymar e Paulo (Henrique Ganso). Então acredito que o Luís Fabiano, competente do jeito que é, tem todas as condições e o São Paulo vai ficar um time muito forte", afirmou Chulapa.

Questionado sobre qual dos dois ele preferiria para jogar em seu time, Serginho "subiu no muro" e cravou que, junto com Fred, os atacantes são os favoritos para integrar a seleção na Copa de 2014. "Eu queria os dois (para jogar em seu time). Porque os dois são capazes, né? É difícil você escolher. É lógico, quem não quer ter um Adriano ou Luís Fabiano no time? O Adriano é um jogador capaz pelo tamanho e pelo esforço. E o Luís Fabiano pela capacidade de fazer gols. Não dá para escolher um ou outro. Eu, se pudesse, ficava com os dois. Temos três excepcionais centroavantes: O Luís Fabiano, o Fred e o Adriano. Nessa parte a gente está bem servido. Dois desses, fatalmente, vão disputar essa Copa do Mundo aqui no Brasil", Finalizou.

Clique aqui e confira a história de Serginho Chulapa na seção "Que Fim Levou?"

Foto: Site Oficial do Santos

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.