Topo

Milton Neves

O meu sábado em minha primeira eleição em minha Vila Belmiro do meu Santos FC: fui aplaudido e xingado, mas estive lá e a oposição ganhou de goleada em todas as urnas. Luís Álvaro é o novo presidente do Santos e Marcelo Teixeira deixa a presidência depois de 10 anos.

Milton Neves

05/12/2009 17h54

milton santos "foto: A Tribuna de Santos"

A eleição na Vila: acabei de chegar de Santos e foi uma festa da democracia, mesmo com pancadaria nos instantes finais da apuração.

E apesar de uns 30 ou 40 desequilibrados que aos berros me chamaram de "corintiano traíra" e "pé-frio" .

Mas quero mesmo é agradecer a tanta gente que me quer como presidente do Santos no ano do centenário.

Foi emocionante, seria uma honra, mas informo ser impossível porque pelo atual estatuto do clube só pode ser candidato a presidente quem for conselheiro por duas ou mais gestões e estou iniciando hoje apenas a minha primeira "legislatura".

O resultado sai já, já. Aparentemente havia muito equilíbrio,mas teve prisão de 4 malandros que tentaram votar no lugar de 4 mortos.

Clodoaldo, o santista maior, "meu adversário", foi muito simpático.

Feliz e surpreso fiquei com o alvoroço de minha chegada e saída. Puxa, não sabia que pudesse chamar tanta atenção.

Falei por 30 minutos no ar, ao vivo, com o ótimo Eduardo Silva da "Tribuna" e também com outras rádios e TV´s

Na saída, houve muita agressão verbal, mas quando os "machos" viram o delegado Nico me abraçar, os covardes sumiram.

A velha guarda da Vila, meus ídolos, estavam todos lá ao lado do time de Marcelo Teixeira.

Abracei o Marcelo, muito gentil. Suas irmãs, então, foram muito doces.

Pela oposição votaram pesos pesados como Fernão Bracher, Piero da equipe "Gávea" de Armínio Fraga e diretores da Natura.

Além de Fábio Barbosa, presidente do Santander, Roberto Setúbal do Itaú, diretores do mesmo banco e do Grupo Votorantim.

E até um executivo que veio de Nova Iorque, votou e voltou em seguida para os Estados Unidos.

O "árbitro" da "contenda" foi o desembargador Luís Carlos Gomes Godói, absolutamente notável e imparcial.

Fui candidato a conselheiro e votei em Luís Álvaro.

Resultado da primeira urna da eleição do Santos: Luís Álvaro consegue 97 votos a mais em um total de 300. Tá dando 2/3 para a oposição.

Segunda Urna apurada na Vila: outro massacre de Luís Álvaro sobre Marcelo Teixeira por 200 votos a 111.

Terceira urna apurada: 140 para L. Álvaro contra 90 para M. Teixeira. Emmily Virgilio que está na Vila Belmiro informa que a desvantagem de Marcelo Teixeira já é de 229 votos.

Quarta Urna apurada:  Mais derrota do Marcelo Teixeira. 228 votos Luís Alvaro e 120 votos para Marcelo Teixeira. No total, diferença de 337 votos.

Quinta Urna apurada: Luís Álvaro 143 x Marcelo Teixeira 94. Diferença de 386 votos para oposição.

O meu único pedido como novo conselheiro do Santos foi a manutenção de emprego de qualquer ex-companheiro do Pelé que hoje seja funcionário.

Vergonha na Vila: a apuração foi suspensa ás 19h50 porque o "marcelista" Alemão liberou portões, a Torcida Jovem invadiu e começou pancadaria na sagrada sala de troféus do Santos atrás das mesas de votação.

Quando tudo parecia serenado, nova pancadaria na Vila. "Marcelistas" não queriam a sequência da contagem de votos porque já haviam perdido em 5 de 10 urnas.

Ex-presidente Ernesto Vieira ligou e informou que a tranquilidade estava voltando à Vila e a contagem seria reiniciada.

A repórter da Band Emmily Virgílio acompanhou tudo de perto e informou que a apuração só recomeçaria quando a segurança fosse reforçada.

FOTO: GAZETA PRESS/iG

FOTO: GAZETA PRESS/iG

Apuração recomeçou e a sexta urna foi apurada. TV Santa Cecília deu longo "flash" da Vila, mostrou dezenas de policiais fazendo cordão de isolamento para conter a multidão, a contagem foi reiniciada e a oposição venceu folgadamente também na sexta urna.

Faltavam apenas 4 urnas e a vitória de Luís Álvaro já era fato consumado.

Pena que a situação não tenha sabido perder naquele momento.

Marcelo Teixeira sai depois de 10 anos e Luís Álvaro é o novo presidente do Santos Futebol Clube.

E a cena final foi muito bonita.

Marcelo Teixeira subiu no palco, cumprimentou Luís Álvaro, concedeu a vitória ao adversário e cantou o lindo hino do Santos Futebol Clube juntamente com o candidato vitorioso da oposição.

Pode parecer lugar comum, mas que o Santos seja o grande vencedor, e que com essas novas lideranças no comando volte a crescer e ser do tamanho que a camisa uma vez vestida por Pelé merece.

ACOMPANHE A APURAÇÃO DA ELEIÇÃO DO SANTOS NO TWITTER DO MILTON NEVES, CLICANDO AQUI.


atribunamilton

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.