Topo

Milton Neves

O STJD persegue o Grêmio? Eu, Milton Neves, entendo que sim!

Milton Neves

15/10/2008 19h36

stjdxgremio.jpg 

Os gremistas estão fulos da vida com as incoerentes e polêmicas decisões do STJD. Primeiro foi a dura punição de três jogos ao Tcheco (pela confusão no Gre-Nal), agora a suspensão veio em atacado para os zagueiros Léo (120 dias merecidos pela criminosa cotovelada no Jorge Henrique) e Réver (3 jogos por um suposto empurrão em Carlos Alberto), além do atacante Morales (oito jogos por ter acertado a genitália do adversário), todos enquadrados por problemas na partida contra o Botafogo. O quarteto já não enfrentará a Portuguesa neste domingo, no Canindé.

Por outro lado, os botafoguenses Jorge Henrique (120 dias por ter dado a primeira cotovelada em Léo) e Carlos Alberto (pela passada de mão nas nádegas de Réver) também não saíram ilesos do tribunal.

Os gaúchos, com razão, alegam perseguição e esquema pró-Palmeiras, sobretudo, pela absolvição de Diego Souza (que deu cotovelada no cruzeirense Fabrício) e pela possível complacência com o Kléber "Gladiador". O STJD "assaltou" e "desmembrou" o líder do Brasileirão. Uma vergonha! 

Ontem, mais um pouquinho, o STJD teria colocado pra fora do campeonato Getúlio Vargas, Jango e Érico Veríssimo. E também Médici e Geisel. Bem, esses dois, pelo menos, merecidamente.

E essa história horrível do STJD de "só" ter julgador paulista e carioca dá nesse tipo de violência em decisões que tinham de ser para arbitrar Campeonato "BRASILEIRO" e não só de "RIO E SÂO PAULO". Exatamente como fizeram dois deputados FEDERAIS gaúchos que, olhando mediocrimente só para a rua de cima e para a rua debaixo, enquadraram o Terceiro Tempo como "violador dos direitos humanos" (sic) na TV! Eles pensaram só em seus bairros, não no país. Tiro no pé! Aliás, um deles é "meio que imprevisível", ouvi do ótimo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) após o debate Kassab x Marta, na Band, dia 12, à noite. Tá vendo, gremista? Regionalismo miúdo, esportivo ou não, dá nisso! Lamentável! Nos dois casos! Mas, não liguem, gremistas, mesmo com reservas, o time levará domingo 3 pontos para Porto Alegre. E só com 7 ainda dá! É a nova "Batalha dos Aflitos" do Grêmio, ou melhor, a "Batalha do Brasileirão-2008"!

E pra você, torcedor, o STJD está perseguindo o Grêmio e sendo bonzinho com o Palmeiras? A polêmica de 2005 vai ser repetida em 2008? Ou o tribunal anuncia essas sentenças incoerentes e sem critério porque é "ruim" mesmo? O Luiz Zveiter precisa voltar ao STJD? Comente!

PS: Se na tarde de quarta-feira o STJD puniu os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales, um dia depois concedeu efeito suspensivo aos três até que o julgamento dos respectivos casos aconteça. Portanto, estarão em campo contra a Lusa neste domingo. Quando eu digo que esse tribunal não é confiável…..

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.