Eleja Rogério Ceni o jogador mais popular do mundo
A grande fase de Rogério Ceni parece ser infinita. E o reconhecimento internacional para com o melhor boleiro em atividade no Brasil tardou, mas não falhou. Depois do "Livro dos Recordes" e de ser indicado à cobiçada Bola de Ouro da revista France Football, ele disputa agora o título de jogador mais popular do mundo, concedido pela Federação Internacional de Futebol – História e Estatística (IFFHS).
Dos 55 indicados, mais quatro brasileiros concorrem ao prêmio: Kaká (Milan), Ronaldo (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Robinho (Real Madrid). Diferente da Bola de Ouro, o goleiro-artilheiro não é o único que atua na América do Sul nesta eleição. O atacante Palermo, do Boca Juniors, também está na relação. Somente 32 jogadores constam nas listas da Bola de Ouro e da IFFHS. Vale lembrar que o instituto alemão já premiou o capitão são-paulino, quando superou o recorde de gols do paraguaio Chilavert, em agosto do ano passado.
A novidade do pleito da IFFHS é que o público pode participar. Clique aqui e eleja Rogério Ceni o jogador mais popular do planeta.
Afinal, ele não é o único goleiro no mundo que tem revolucionado a posição? Opine!
Promoção: O autor da frase que melhor definir Rogério Ceni ganhará uma camisa comemorativa do penta são-paulino 5-3-3 (foto abaixo). Ela não é oficial, mas um carinhoso presente do Blog a vocês, blogonautas. Os particpantes devem cadastrar obrigatoriamente seu nome completo, cidade onde mora e e-mail para contato. Sem essas informações, o eventual ganhador será desclassificado. (adendo feito no post às 12h30 desta quinta-feira)
Em tempo: A vencedora da promoção foi Flávia Santana (São Paulo). O Blog entrará em contato via e-mail para coletar os dados do endereço da blogonauta contemplada. O prêmio será entregue pelo correio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.