Topo

Milton Neves

Timão incaível enterra tabu. E Galo também na Primeirona

Milton Neves

07/10/2007 18h18

Olha, confesso que eu e o mundo erramos o palpite do Majestoso. Nem Nostradamus poderia prever tamanha zebra no Morumbi. A mística corintiana sempre prevalece nos momentos mais difíceis. O já campeão São Paulo puxou o freio de mão, se acomodou em letargia pós-vitória sobre o temível Boca e viu o raçudo Corinthians furar a melhor defesa do campeonato. E com gol do contestado Betão, que chorou e mostrou "corintianísmo" puro na alma. Nunca vi um jogador fazer gol aos 40min do 2º tempo e chorar. Foi a imagem do ano. A Fiel torcida tem de pedir perdão e erguer um busto para o capitão corintiano. O tabu e as gozações de quase cinco anos finalmente acabaram.

Dizem que o Marco Aurélio Cunha é "botador de gasolina", mas ele também é "bom perdedor", pois foi exemplar ao parabenizar o gol de Betão e reconhecer a vitória alvinegra. Aliás, o gol de Betão aconteceu do mesmo lado do histórico gol de Tupãzinho, ambos comemorados ao máximo por Nelsinho Baptista. Dentre os lances polêmicos do clássico, parece que o gol do Betão foi legal, enquanto o do Finazzi estava milimetricamente impedido. E na disputa pelo posto de melhor goleiro do Brasil, o Felipe já não jogou hoje melhor que o Rogério Ceni?

O Timão ainda segue na zona de rebaixamento, mas depois da vitória ante o rival deve continuar na Primeira Divisão. Lugar este que meu Galo não sairá mais, sobretudo após a bela virada sobre o Sport no Mineirão. Inter e Furacão também estão a salvo da Segundona. O Vasco conseguiu tomar gol de cabeça no final do baixinho Ferreira. Falha do "pirulão" Silvio Luis.

E pra você, torcedor, depois de quebrar o tabu o Corinthians não mais cairá? O São Paulo será o campeão com o maior número de carimbos na faixa? Já o Galo manterá o projeto "Japão 2009"? Opine!

PS: Nos três jogos complementares da rodada, só foi meu "primo" Thiago Neves voltar para o Flu ganhar do instável Fla e ratificar a fama de melhor time do Rio. Ao lado de Valdivia, Neves também é o principal jogador deste Brasileirão. Mas a torcida rubro-negra segue maravilhosa e dominando o Maraca. Já o Cruzeiro, se não ganha nem quando o São Paulo perde, merece então até ficar sem o vice. Por fim, o Figueira respira e afundou de vez o Paraná Clube. Uma pena! (adendo feito no post às 20h25 deste domingo)

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.