Topo

Milton Neves

Santos 1 x 0 Milan: faz 52 anos! Obrigado, Dalmo!

Milton Neves

16/11/2015 13h23

bicampeoes

Há 52 anos, o Santos derrotava o Milan por 1 a 0, no Maracanã, gol de Dalmo de pênalti em jogo épico.

O maior do mundo de todos os tempos teve Gylmar; Ismael, Mauro, Haroldo e Dalmo; Lima e Mengálvio; Dorval, Almir, Coutinho e Pepe.

Acima, alguns dos heróis.

E abaixo, homenagem na Vila!

elencoElenco do Santos homenageado, no salão de mármore da Vila Belmiro, pela conquista do bicampeonato mundial interclubes contra o Milan da Itália, em 1963. Os heróis, considerando os mais visíveis e conhecidos, de baixo para cima e da direita para esquerda, são: Mauro, Ismael, Lima, Pelé, Pepe e Dorval, na primeira fila. Seguem-se: Macedo, Calvet, Haroldo, Almir, Toninho, Zito e o técnico Lula. E, na fila de cima: Laércio, Rossi, Mengálvio, Olavo, Dalmo e Coutinho (encoberto)

santos-x-milan-santos-posado

Em pé, da esquerda para a direita: Haroldo, Dalmo, Lima, Ismael, Gylmar e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir, Pepe e o massagista Macedo.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.