Blog do Milton Neves https://blogmiltonneves.uol.com.br Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV. Thu, 18 Jul 2019 21:08:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Bolão do Miltão: Mengo, mesmo combalido, ganha do Timão em Itaquera… https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/18/bolao-do-miltao-mengo-mesmo-combalido-ganha-do-timao-em-itaquera/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/18/bolao-do-miltao-mengo-mesmo-combalido-ganha-do-timao-em-itaquera/#respond Thu, 18 Jul 2019 18:00:07 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121025 Bolao-GIF-600

CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA

Vasco 2 x 1 Fluminense. Prejudicado pelo apito na rodada anterior, diante do Grêmio, o Vasco agora ganha de virada o clássico carioca no Brasileirão contra o Flu!

Bahia 2 x 0 Cruzeiro. Uma pena o Bahia não ter avançado na Copa do Brasil. Mas segue em busca do top5 do Brasileiro.

Internacional 2 x 0 Grêmio. Ambos estão embalados pelas classificações obtidas na Copa do Brasil. Mas o Inter está melhor e no Beira-Rio está praticamente imbatível! Falando em Gre-Nal, poderemos ter esta final na Copa do Brasil. Já pensaram? Em 1988, em semifinal do Brasileirão, tivemos o chamado “Gre-Nal” do Século. Clique aqui e veja a página do herói daquele confronto na seção “Que Fim Levou?”

Ceará 2 x 1 Palmeiras. E o Verdão, que em “mata-mata” está mais para “morre-morre”, volta derrotado do Ceará.

CSA 1 x 3 Athletico-PR. Que belo ano este do Furacão, não é mesmo? E contra o vice-lanterna não será nada difícil vencer mais uma!

Botafogo 1 x 2 Santos. Ah, que saudade do Botafogo com Garrincha e do Santos com Pelé… Bom, mas falando do que temos hoje, vitória do Peixe!

Atlético-MG 2 x 0 Fortaleza. O Galo, valente, que quase fez aquilo que muitos julgavam impossível na Copa do Brasil, passa sem atropelos pelo Fortaleza.

Corinthians 0 x 2 Flamengo. O Mengão, a exemplo do Verdão, é outro que está em fase “morre-morre” em “mata-mata”. Mas o Timão está devagar quase parando. Por isso, ganha em Itaquera!

Avaí 1 x 1 Goiás. Apenas um empate na rodada. E será em Santa Catarina!

São Paulo 2 x 0 Chapecoense. Mesmo em fase ruim, vitória tricolor no Morumbi.

COLOQUE SEU E-MAIL NA MENSAGEM PARA CONTATO, OK? SOMENTE SERÃO VÁLIDOS PALPITES COM O E-MAIL, POIS DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS COMO NOS COMUNICAR COM O VENCEDOR.

Os palpites postados serão válidos até 11h00 (horário de Brasília) deste sábado (20/07/2019)

ATENÇÃO: Apenas um prognóstico (com os respectivos placares completos) por participante, um único IP, ok? Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Os palpites que não tiverem e-mail para contato também não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times da mesma forma que no post. Do contrário, não poderão ser validados. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Também só serão considerados palpites em uma única mensagem, ou seja, não valem palpites em duas mensagens (uma com alguns jogos e outra com outros). Vencerá aquele (a) que acertar mais jogos. Em caso de empate, será considerado (a) vencedor (a) aquele (a) que tiver feito sua postagem há mais tempo (dia e horário) para o post em questão.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um par de calçado Rafarillo de acordo com a disponibilidade que o fabricante tem em estoque, não necessariamente igual aos exemplificados abaixo.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA RAFARILLO

O jornalista Ademir Quintino recebeu um par de sapatos Rafarillo com uma placa personalizada em julho de 2019. “Surpresa mais que agradável. Obrigado Rafarillo Calçados pelo presente. Agradeço ao querido Milton Neves, ícone do radio-jornalismo esportivo deste país, pois foi através deles que pude conhecê-los. Adorei a placa personalizada e o conteúdo da mensagem. Mandarem bem demais”, escreveu Ademir Quintino em postagem feita em seu Facebook

ABAIXO, MENSAGEM DO VELLOSO, QUE RECEBEU UM LINDO RAFARILLO

Estes são Alex e Luciano, do Rancho 53, com seus sapatos Rafarillo. À direita, foto do calçado Rafarillo da Camila, da Band

Milton Rafarillo red

]]>
0
Milionário Palmeiras segue dando vexame em mata-mata! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/18/milionario-palmeiras-segue-dando-vexame-em-mata-mata/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/18/milionario-palmeiras-segue-dando-vexame-em-mata-mata/#respond Thu, 18 Jul 2019 03:09:17 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121019

Internacional 1 (5) x (4) 0 Palmeiras

É inadmissível que o Palmeiras, recheado de craques em seu time titular e até em seu time reserva, esteja jogando tão pouco.

No fim de semana, já tinha feito uma partida pífia contra o São Paulo, mesmo não perdendo o clássico.

Mas nesta noite, no Beira-Rio, o milionário time de Felipão simplesmente NÃO ENTROU EM CAMPO.

Assistiu ao Internacional jogar, esteve desorganizado na defesa, o ataque quase que não apareceu e só não perdeu a vaga no tempo normal porque o VAR deu uma certa, digamos, forçadinha na barra.

Aí foi para os pênaltis com a mesmíssima má vontade e o resultado não poderia ser diferente.

Gente, é incrível como o Palmeiras é realmente um leão nos horrorosos pontos corridos.

Em turno e retorno não tem para ninguém, só dá Verdão.

Mas, quando chega numa decisão de mata-mata, esse milionário time bancado pela Crefisa vira um gatinho bem, mas bem mansinho mesmo.

Não faz mal a absolutamente ninguém!

Ah, Felipão, tenha dó!

Você, que já foi um técnico tão copeiro, parece que desaprendeu a armar seus times para decisões após os 7 a 1.

Flamengo 1 (1) x 1 (3) Athletico Paranaense

Mas o também milionário Flamengo não deixou o Palmeiras pagar mico sozinho.

Também caiu bisonhamente, mas jogando em casa, contra o valente Athletico Paranaense.

No decorrer do jogo, até parecia que a equipe comandada por Jorge Jesus levaria a melhor diante do Furacão.

Mas os flamenguistas cansaram na etapa final e os athleticanos se aproveitaram da situação.

Nos pênaltis, Diego quis fazer graça logo de cara e comprometeu toda a sequência de cobranças do time mandante, que acabou merecidamente eliminado.

Mas e aí, amigo internauta.

Qual é o “verdadeiro” Flamengo?

O que enfiou 6 a 1 no Goiás?

Ou o que caiu vergonhosamente diante do Athletico Paranaense?

Opine!

]]>
0
Palmas para o valente Galo e para o VAR! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/palmas-para-o-valente-galo-e-para-o-var/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/palmas-para-o-valente-galo-e-para-o-var/#respond Thu, 18 Jul 2019 00:34:21 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121016

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro

Eu sempre falo para vocês, em todas as minhas tribunas, que é um grande erro duvidar no Clube Atlético Mineiro.

E disse também, na semana passada, que a vaga para as semifinais da Copa do Brasil não estava nada definida.

Poxa, e faltou tão pouco ao bravo e valente Galo.

Só um golzinho…

Bom, mas o Maior de Minas está de parabéns e merece aplausos.

Não se entregou, “apequenou” o Cruzeiro no Horto e fez uma de suas melhores partidas no ano.

E o Cruzeiro também merece os parabéns pela vaga, mas não tinha o direito de jogar tão pouco no duelo de volta contra seu maior rival.

Escapou de um castigo ENORME por muito pouco.

Mas qual o motivo das palmas para ao VAR, que citei na manchete deste post?

É que o árbitro de vídeo corrigiu uma falha gravíssima de Flavio Rodrigues de Souza, o homem do apito.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Pedro Rocha balançou as redes e empatou o duelo em um lance que contou com belíssima colaboração de Victor (pô, Victor, até quando você viverá daquele pênalti do Riascos?).

Mas, aí, graças ao excelente VAR, o que era 1 a 1 voltou a ser 1 a 0 com uma falta perigosíssima para o Atlético cobrar.

Por essas e outras que sou um ferrenho defensor do árbitro de vídeo.

Bahia 0 x 1 Grêmio

E que zebraça no duelo de tricolores lá em Salvador.

O bom Bahia de Roger Machado tinha tudo para avançar, mas deu sopa para o azar e acabou perdendo para o cambaleante Grêmio.

Mas, pelo andar da carruagem, o Imortal não chegará à final, não!

Opine!

]]>
0
Briguentos, não usem ‘nazismo’ e ‘câncer’ como argumento de guerra política https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/briguentos-nao-usem-nazismo-e-cancer-como-argumento-de-guerra-politica/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/briguentos-nao-usem-nazismo-e-cancer-como-argumento-de-guerra-politica/#respond Wed, 17 Jul 2019 14:00:32 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121013

Campo de concentração em Auschwitz: uma das fotos mais tristes da história

Faz tempo que combato essas duas palavras em qualquer que seja o debate: “nazismo” e “câncer”.

E, como esses dois termos infelizmente voltaram à tona nos últimos dias nas redes sociais na nossa interminável “guerra política”, compartilho com vocês um trecho de meu editorial do dia 12 de outubro de 2018.

Naquela semana, o confronto entre Bolsonaro e Haddad no segundo turno da eleição presidencial tinha acabado de ser definido, e muitos integrantes da mídia insistiam em classificar o então candidato do PSL como “nazista”.

Acompanhem abaixo o meu raciocínio:

E mais do que outra mentira é a maluquice pavorosa e cafajeste de se chamar Bolsonaro de “fascista” e de “nazista”, o que é muito pior.

Primeiro que o povão nem sabe direito o que é “fascismo” e, por outro lado, ninguém no mundo merece ser chamado de “nazista”, em qualquer situação.

Chamar alguém de “nazista”, exceção ao maldito Hitler e todo o seu time, é tão absurdo e injusto quanto imbecil e “jumentístico” você definir qualquer pessoa que o desagrade como “um câncer”.

E ouve-se para todo lado que fulano é “um câncer” disso ou daquilo no dia a dia do planeta.

Gente, o câncer é uma doença maldita, cruel e resistente que semeia tristeza e desespero no mundo inteiro dizimando famílias e esperanças.

Ora, se você não gosta de quem quer que seja, chame-a, talvez, de “incompetente”, “chata”, “puxa-saco”, “maquiavélica”, “lobista crônica”, “burra”, “mala”, “preguiçosa”, “igrejeira”, e até de “péssimo exemplo”, mas nunca de um “câncer”.

E igual ou pior ainda é ser chamado de “nazista”.

O nazismo foi o suprassumo da maldade desumana perpetrado pelo maior demônio não abstrato, mas de carne, osso e bigode, que foi Adolf Hitler, o pior homem que pisou na Terra.

Sim, você já leu muito sobre isso e já viu fotos e vídeos das “Fábricas de Matar Judeus e Minorias” que Hitler montou nos anos 40 na Europa.

Aliás, ele queria “matar o mundo”, deixando “só os loirinhos”.

Mas uma coisa é ler e ver “de longe” a maldade nazista e outra é conhecer de perto o “Museu do Holocausto” de Jerusalém e de Nova York e o que restou dos campos de extermínio de Auschwitz, Birkenau e Monowitz, na Polônia.

Mais uma foto de Auschwitz: revoltante!

Galpões no campo de concentração de Auschwitz, em foto mais recente

E mais pavoroso ainda, e de chorar, foi ouvir, em detalhes, por horas, e dias, em muitas sextas-feiras na top sauna de relaxamento de meu clube, A Hebraica, o relato de três sobreviventes de Auschwitz, dos quais me tornei amigo.

Todos “marcados” na pele como gado pelos seus “números de inscrição” para a “mensal contabilidade perversa” do demônio Adolf Hitler.

Foi ali por 1985, quando me tornei sócio de “A Hebraica” e os conheci.

E quando volto lá, como sócio há 33 anos, penso e sinto falta deles.

O jornalista Milton Neves no clube A Hebraica, em São Paulo, no dia 23 de maio de 2013

Hoje os três moram no céu, mas aqui na Terra, como outros sobreviventes do holocausto, ensinaram a muita gente, e a nós da “plateia” de nosso clube, a jamais chamar alguém de “nazista”.

“Porque só quem viveu de perto a ‘Era Hitler’, e esteve em um campo de concentração, tem a exata dimensão do tamanho da ofensa e injustiça ao ser chamado de ‘nazista’, o pior palavrão inventado na Terra e no inferno”.

E tudo isso não é, não foi e jamais será “fake news”.

Peço que os brigões das redes sociais leiam e reflitam.

Opine!

]]>
0
Palpites: a noite será inesquecível para atleticanos e colorados! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/palpites-a-noite-sera-inesquecivel-para-atleticanos-e-colorados/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/17/palpites-a-noite-sera-inesquecivel-para-atleticanos-e-colorados/#respond Wed, 17 Jul 2019 12:11:33 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121010

Fotos: Pedro Souza/Atlético e Ricardo Duarte/Internacional

Apesar do friozinho que voltou a dominar o nosso abençoado território brasileiro, a noite será quentíssima nos gramados do País.

Claro, com o mata-mata é sempre assim!

Não tem jogo morno (ainda mais sem o modorrento Corinthians na parada).

Bom, mas apesar de o mata-mata ser completamente imprevisível, eu deixo abaixo os meus sempre certeiros palpites (sem margem de erro, de acordo com o seríssimo instituto DataNeves).

Bahia 2 x 1 Grêmio – O Tricolor gaúcho dormiu no ponto em sua Arena e acabará pagando muito caro por isso. A vaga ficará com o Tricolor da Boa Terra, comandado pelo ótimo Roger Machado.

Atlético-MG 4 x 0 Cruzeiro – Ah, meus amigos, que noite inesquecível para os atleticanos! Mais uma incrível virada para o currículo do Galo, desta vez com requintes de crueldade (é que a Raposa de Mano Menezes não conseguirá chutar uma bola sequer no gol defendido por Victor).

Internacional 2 x 0 Palmeiras – O milionário Palmeiras terá mais uma grande decepção nesta noite. É que o time de Felipão é muito bom para os pontos corridos, mas muito previsível para confrontos de mata-mata.

Flamengo 2 x 0 Athletico Paranaense – Empolgado pela goleada diante do Goiás, o Flamengo acabará vencendo o bom Athletico de Tiago Nunes. Mas os rubro-negros terão que agradecer – e muito – ao VAR-Amigo da semana passada.

Deixe seus palpites nos comentários.

O internauta que acertar mais resultados ganhará um carinhoso beijo na testa de Mauro Cabeleira Racioppi Contursi Beting!

Opine!

]]>
0
Andrés: ‘Camisa do Palmeiras não vale R$ 100 milhões’. Inveja ou realidade? https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/16/andres-camisa-do-palmeiras-nao-vale-r-100-milhoes-inveja-ou-realidade/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/16/andres-camisa-do-palmeiras-nao-vale-r-100-milhoes-inveja-ou-realidade/#respond Tue, 16 Jul 2019 12:52:08 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121006

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Você pode até não gostar de Andrés Sanchez.

Mas não dá para negar que o presidente do Corinthians é das figuras mais folclóricas e polêmicas da história da bola.

Entrevista com ele sempre rende bons e apimentados assuntos.

E não foi diferente durante a sua participação no programa “Jogo Sagrado”, apresentado por Benjamin Back no canal Fox Sports.

Durante o bate-papo com os integrantes da atração da emissora por assinatura, Andrés fez algumas revelações muito interessantes.

Segundo o cartola, o Corinthians fez uma gorda proposta para contratar Neymar em 2011.

Pena que o Pelezinho já tinha assinado a sua nebulosa transferência para o Barcelona.

Não é mesmo, Neymar pai?

E jogou a final do Mundial-2011 com a camisa do Santos, mas contando os dias para vestir o uniforme azul-grená.

Um escândalo, não é mesmo?

Andrés disse também que o Timão esteve apalavrado com Gabigol e com Thiago Neves.

O Alvinegro, no entanto, levou belos chapéus do Flamengo e do Cruzeiro.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a declaração do mandatário corintiano sobre a camisa e sobre o patrocínio do… Palmeiras!

“Palmeiras é coisa atípica, não é realidade. Camisa do Palmeiras não vale R$ 100 milhões. Estão se pagando, mas não vale. Não vale a de ninguém”.

Uai, mas agora Andrés Sanchez quer se meter no valor da camisa do rival?

Na sua opinião, o cartola alvinegro está com inveja do Verdão?

Ou só falou a realidade?

Opine!

]]>
0
Rogério Assis ‘ousa’: ‘Fla e Porco favoritos’! Mas e se o Peixe atropelar? https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/15/rogerio-assis-ousa-fla-e-porco-favoritos-mas-e-se-o-peixe-atropelar/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/15/rogerio-assis-ousa-fla-e-porco-favoritos-mas-e-se-o-peixe-atropelar/#respond Mon, 15 Jul 2019 20:05:48 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19121001

Pedro Bó, lendário personagem criado por Chico Anysio

Rogério Assis, o locutor-canhão da Rádio Bandeirantes, mais conhecido como Pedro Bó, descobriu a pólvora no último domingo (14): Flamengo e Palmeiras são os favoritos no Brasileirão-2019.

Deu uma gozação danada no “Terceiro Tempo” da TV Bandeirantes.

Confira no vídeo abaixo:

Mas cabe a pergunta: e se o Peixe de Sampaoli milagrosamente vencer os milhões do Palmeiras e do Flamengo?

Opine!

]]>
0
Os ‘tabeleiros’ estão acabando a emoção do nosso futebol! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/15/os-tabeleiros-estao-acabando-a-emocao-do-nosso-futebol/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/15/os-tabeleiros-estao-acabando-a-emocao-do-nosso-futebol/#respond Mon, 15 Jul 2019 16:54:40 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120997  

OPINE!

]]>
0
O Corinthians passou um mês treinando e… piorou! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/14/o-corinthians-passou-um-mes-treinando-e-piorou/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/14/o-corinthians-passou-um-mes-treinando-e-piorou/#respond Sun, 14 Jul 2019 21:18:17 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120987

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians 1 x 0 CSA

É brincadeira, né, gente?

Por causa do tal pay-per-view, o Choque-Rei, que foi eletrizante e emocionante, aconteceu no sábado e no domingo à tarde, horário nobre da bola, tivemos que nos contentar com esse joguinho bem chato envolvendo o Corinthians e o CSA.

Bom, paciência…

O que importa é que tem gente por aí que diz que o time quando é ruim, quanto mais treina, pior fica.

E parece que foi mais ou menos o que aconteceu com o Corinthians nesse último mês em que o nosso futebol parou por causa da Copa América.

A equipe dirigida por Fábio Carille aparentemente não melhorou nada!

Parece até que piorou…

Não que o CSA tenha dado grandes sustos no Alvinegro em Itaquera.

Mas é impressionante a falta de criatividade do meio-campo corintiano.

É tudo chuveirinho na área ou bola para o Vagner Love, que tem que se virar sozinho.

E, não fosse pelo veterano “atacante do amor”, o Timão teria perdido dois pontos em casa, diante de um adversário muito inferior.

Alô, Carille, o seu elenco não é tão recheado quanto o de Felipão, é claro.

Mas não tem como considerar normal o nível que o Corinthians tem apresentado nos últimos tempos.

Se continuar assim, você terá que voltar para o Mundo Árabe logo, logo…

Athletico-PR 1 x 0 Internacional

E o Furacão, tão prejudicado no meio de semana contra o Flamengo, deu a volta por cima neste domingo contra o Internacional.

Colorado que burramente não escalou força máxima para a partida.

Incrível a falta de ambição dos técnicos brasileiros…

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

E a Raposa, que levará a maior virada de sua história nesta semana, ficou no 0 a 0 com o Botafogo no Mineirão.

Chapecoense 1 x 2 Atlético-MG

A primeira virada do Galo nesta semana.

A segunda virá na quarta-feira, contra seu maior freguês.

Anooootem!

Opine!

]]>
0
Jorge Jesus vai operar um milagre e tirar a taça do Verdão? https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/14/jorge-jesus-vai-operar-um-milagre-e-tirar-a-taca-do-verdao/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/07/14/jorge-jesus-vai-operar-um-milagre-e-tirar-a-taca-do-verdao/#respond Sun, 14 Jul 2019 16:11:30 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120983

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo 6 x 1 Goiás

A primeira impressão não foi das melhores.

Afinal de contas, na Arena da Baixada, em duelo válido pela Copa do Brasil, o Flamengo de Jorge Jesus só conseguiu o empate contra o Furacão porque o apito e o VAR deram uma bela mãozinha.

Mas hoje, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro realmente impressionou.

Foi como um foguete para cima do pobre Goiás e acabou nocauteando o time esmeraldino com uma sonora goleada.

E chamou a atenção o fato de a equipe da Gávea não parar de atacar mesmo quando o placar já estava em… 6 a 1!

Agora pinta uma dúvida muito natural.

O recém-chegado Jorge Jesus conseguirá operar um milagre e tirará a taça do Brasileirão-2019 das mãos do Palmeiras?

Bom, isso dependerá de Luiz Felipe Scolari.

Se Felipão continuar burramente poupando seu time titular em jogos importantes, o Rubro-Negro terá boas chances de chegar ao hexa nesta temporada.

Sim, chegará ao hexa, já que 87 obviamente é do Sport.

Opine!

]]>
0